Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ibaneis anuncia novo secretário de Ciência e Tecnologia do DF

Advogado Gustavo Amaral assumirá novo cargo a partir de janeiro; ele deixará a função de diretor-adjunto do Detran-DF

Brasília|Do R7, em Brasília

Advogado e futuro secretário de Ciência e Tecnologia do DF, Gustavo Amaral
Advogado e futuro secretário de Ciência e Tecnologia do DF, Gustavo Amaral Advogado e futuro secretário de Ciência e Tecnologia do DF, Gustavo Amaral

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta sexta-feira (16), mais mudanças no secretariado para o próximo governo. Gustavo Carvalho Amaral assumirá a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal no lugar de Elisio Luz a partir de janeiro de 2023.

Amaral é advogado e servidor efetivo do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). No entanto, ocupa cargos no Governo do Distrito Federal há alguns anos.

Ele foi administrador de Brasília, chefe de gabinete da Secretaria de Ciência e Tecnologia, ouvidor da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, subsecretário de Desenvolvimento Econômico e, atualmente, ocupa o cargo de diretor-adjunto do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF).

Na gestão anterior de Ibaneis, Gilvan Máximo comandava a Ciência e Tecnologia. Ele deixou o cargo para concorrer à vaga de deputado federal e se elegeu para a Câmara dos Deputados pelo Republicanos.

Publicidade

Esta semana, o governador do DF anunciou diversas mudanças no primeiro escalão do governo. Os deputados distritais Agaciel Maia (PL), Rodrigo Delmasso (Republicanos) e Claudio Abrantes (PSD), que não se reelegeram, assumirão, respectivamente, a Secretaria de Relações Institucionais, a Secretaria da Família e Juventude e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab).

Thales Mendes assumirá a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Julio Cesar (Republicanos) comandará a Secretaria de Esportes, Cristiano Araújo(MDB) chefiará o Turismo e Giselle Ferreira será secretária da Mulher na nova gestão do emedebista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.