Ibaneis pede medida provisória para garantir auxílio-moradia a policiais e bombeiros do DF
Segundo a categoria, a perda do benefício representa uma redução de 20% nos vencimentos; um ofício foi enviado ao presidente Lula nesta segunda
Brasília|Do R7, em Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), solicitou ao governo federal a manutenção do auxílio-moradia para policiais militares e bombeiros. No ofício enviado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda-feira (24), Ibaneis pede a edição de uma medida provisória (MP) que garanta o pagamento do benefício.
Em março, o Governo do DF protocolou o pedido à União depois que o Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu suspender parte do auxílio. Segundo a categoria, a perda representa uma redução de 20% nos vencimentos. Dias depois, o TCU revogou a decisão que bloqueava o auxílio.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Durante a cerimônia que marcou o lançamento do Programa de Ação na Segurança (PAS), na última sexta-feira (21), o deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos-DF) pleiteou a expansão do auxílio-moradia aos militares.
"São homens, mulheres, guerreiros, heróis da nossa polícia que fazem a segurança das nossas embaixadas, do Planalto, da Câmara e do Senado com muito carinho. Agora, também temos que trabalhar para ter o aumento no auxílio-residencial para todos da força de segurança", afirmou.
Auxílio-moradia
No ano passado, a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou um crédito de R$ 61,7 milhões para garantir aos policiais civis do DF um auxílio-moradia neste ano. O benefício entrou como emenda do deputado distrital Rafael Prudente (MDB) à Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano e foi negociado com a categoria para equiparar os salários dos agentes da Polícia Civil do DF com os da Polícia Federal — uma promessa de campanha do governador Ibaneis Rocha.














