Brasília Jiboia de estimação desaparecida há 15 dias é encontrada em casa de vizinho no DF; veja vídeo

Jiboia de estimação desaparecida há 15 dias é encontrada em casa de vizinho no DF; veja vídeo

Cobra de 1,5 metro fugiu da residência da tutora, na quadra 710 da Asa Sul, no mês passado; imagens mostram momento do resgate

Digite a legenda da foto aqui

Digite a legenda da foto aqui

Divulgação/ Polícia Militar

Uma jiboia de estimação de 1,5 metro, que estava desaparecida há 15 dias, foi encontrada em uma residência próxima da casa em que a tutora mora, na quadra 710 da Asa Sul, em Brasília. Um vídeo gravado por policiais militares mostra o momento em que a cobra é resgatada dentro do quarto do vizinho e colocada em um contêiner.

Segundo a Polícia Militar, o animal foi adquirido legalmente, mas foi encaminhado para o Ibama para que sejam adotadas as medidas cabíveis. O resgate ocorreu nesse domingo (1°).

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

Inicialmente, a suspeita era de que a cobra poderia ter entrado na rede de águas pluviais, mas a hipótese foi descartada devido ao tamanho do animal.

Assim que a jiboia desapareceu, a tutora informou aos vizinhos e ao Batalhão Ambiental sobre o sumiço. No aviso emitido pela tutora, é possível ver que a cobra tem um rabo vermelho e uma coloração amarronzada.

No Brasil, a criação de cobras é permitida desde que o animal não seja venenoso. Cobras peçonhentas, como a naja, podem ser mantidas apenas em locais habilitados, como centros de pesquisa ou para fins comerciais da indústria farmacêutica.

Para manter esses animais em casa, a pessoa deve adquirir a cobra em locais autorizados pelo órgão ambiental estadual e se certificar de que o animal vem de criadouros legais.

Últimas