‘Juízes se comportam como perseguidores’, diz Damares após prisão domiciliar de Bolsonaro
Senadora critica decisão do STF e diz que vai atuar no Congresso contra precedentes “perigosos”
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) reagiu com veemência à determinação de prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (4), classificou a decisão como “absurda e arbitrária” e acusou integrantes do Judiciário de atuarem como “perseguidores de quem consideram adversários políticos”.
“A determinação de prisão domiciliar de Bolsonaro por um suposto descumprimento, por terceiros, de uma decisão absurda e arbitrária, é mais um capítulo vergonhoso de nossa história recente, na qual juízes se comportam como perseguidores de quem consideram adversários políticos”, escreveu a parlamentar.
Para Damares, o processo ignora garantias fundamentais.
“Não há respeito ao devido processo legal. Nosso arcabouço legal e constitucional tem sido gravemente violado por quem não recebeu um voto sequer para tomar decisões em nome do povo”, afirmou.
Ela também fez um apelo à atuação legislativa diante do caso. “O Congresso precisa reagir e estarei na linha de frente para convencer meus pares sobre quão perigosos são os precedentes desencadeados por um ministro autoritário”, afirmou.
Bolsonaro em culto após Moraes manter medidas cautelares
Reprodução/TV Record - 24.07.2025
A manifestação da senadora ocorre no contexto da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que impôs prisão domiciliar integral a Bolsonaro após o descumprimento de medidas cautelares.
Moraes apontou tentativa deliberada de burlar restrições impostas anteriormente, incluindo uso de redes sociais e contato com outros investigados.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp




