Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça do DF lança quadrinhos para simplificar expressões jurídicas

Segundo o tribunal, a iniciativa tem o objetivo de 'mostrar como pequenas alterações no texto podem facilitar a comunicação'

Brasília|Do R7, em Brasília

Parte de uma das histórias apresentadas pelo TJDFT
Parte de uma das histórias apresentadas pelo TJDFT Parte de uma das histórias apresentadas pelo TJDFT

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) lançou uma iniciativa para divulgar histórias em quadrinhos que visam facilitar o entendimento da população sobre expressões jurídicas. As histórias podem ser acessadas pelo site do tribunal.

Segundo a Corte, o objetivo é "chamar atenção para situações que acontecem no dia a dia do mundo jurídico e mostrar como pequenas alterações no texto ou substituições de palavras podem facilitar a comunicação".

Leia também

As histórias são criadas a partir de experiências que aconteceram durante oficinas e nas interações com o público interno do tribunal. As tirinhas também dão dicas de como escrever expressões jurídicas em uma linguagem mais simples.

A iniciativa faz parte do programa "TJDFT+simples", lançado em 2021 com o objetivo de "difundir e estimular o uso de linguagem simples e direito visual nas comunicações do Tribunal".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.