Justiça nega pedido de devolução de Lamborghini a youtuber
Defesa de Klebim argumentou que carros sob os cuidados do estado podem ser danificados; juiz entendeu que bens estão preservados
Brasília|Alan Rios, do R7, em Brasília
A Justiça do Distrito Federal negou mais um pedido da defesa do youtuber Klebim para ter de volta os carros de luxo apreendidos em operação, como uma Lamborghini. Os automóveis foram apreendidos pela Polícia Civil na Operação Huracán, que apurou crimes de lavagem de dinheiro fruto de rifas ilegais.
Essa é a segunda vez que o pedido é negado. Além da Lamborghini, a defesa de Kleber Rodrigues de Moraes pede a restituição de outros 19 carros. Os advogados alegam que há risco de os veículos serem danificados sob os cuidados do estado, já que estariam expostos às condições climáticas, em lugar aberto e sem proteção.
O Ministério Público não concordou com o pedido, afirmando que os veículos estão "diretamente relacionados" à prática das atividades ilícitas. A Polícia Civil também se manifestou, informando que os carros estão em um depósito coberto e protegidos da ação do tempo.
Segundo o juiz, "os veículos foram apreendidos cautelarmente e a restituição de sua posse poderia ser interpretada como juízo antecipado de mérito". Ele ainda destacou que o local onde estão guardados os automóveis é adequado e que existe "interesse processual" nessa medida cautelar "até o final da investigação criminal e/ou eventual ação penal".