Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Líder do PCC, Marcola sai de helicóptero depois de passar por exames em hospital público do DF 

Marco Willians Herbas Camacho saiu do presídio federal sob forte escolta policial para realizar coleta de sangue e uma endoscopia

Brasília|Rafaela Soares, do R7, e Pedro Canguçu, da Record TV, em Brasília

Escolta policial que acompanhou Marcola no hospital
Escolta policial que acompanhou Marcola no hospital

Marco Willians Herbas Camacho, mais conhecido como Marcola, passou por exames de rotina na manhã desta sexta-feira (4) em um Hospital Regional do Gama (HRG), unidade pública de saúde no Distrito Federal (veja imagens abaixo). O líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) realizou coleta de sangue e uma endoscopia que, segundo o advogado de Camacho, foram solicitadas previamente. O preso saiu da unidade hospitalar por volta das 8h30 em um helicóptero.

A equipe da Record TV conversou por telefone com o advogado de defesa dele, que garantiu que Marcola está bem. Toda a operação contou com um forte esquema e a atuação de várias forças de segurança.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


Marcola está preso na penitenciária federal do DF desde o dia 25 de janeiro, quando foi transferido do complexo federal de Porto Velho. Na época, o ministro da Justiça, Flávio Dino, informou que a mudança seria por causa de um suposto plano de fuga do chefe da facção.

Marcola acumula condenações que somam mais de 300 anos. Antes de ser transferido para a Penitenciária Federal de Porto Velho, em março do ano passado, Marcola já havia passado pela prisão do Distrito Federal. O governador afastado Ibaneis Rocha (MDB) pedia a saída do traficante da capital federal desde que assumiu o cargo, em 2019.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.