Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Líder do PDT diz que Elmar desistiu de candidatura ao comando da Câmara

Inicialmente favorito na disputa, Elmar teria oficializado desistência aos pedetistas

Brasília|Rute Moraes, do R7, em Brasília

Líder do PDT diz que Elmar desistiu de candidatura ao comando da Câmara Divulgação/UB

O líder do PDT na Câmara dos Deputados, Afonso Motta (RS), disse, nesta terça-feira (5), que o líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), comunicou à bancada pedetista a desistência da candidatura à presidência da Casa. Até o momento, oficialmente, Elmar não havia desistido do posto. Procurada pelo R7, a equipe do deputado baiano informou que “quando ele desistir”, vai “comunicar oficialmente”.

Leia mais

Inicialmente favorito na disputa, Elmar viu sua candidatura desidratar à medida que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), não oficializou apoio ao seu nome. Na semana passada, o deputado alagoano informou que seu candidato é o líder do Republicanos, Hugo Motta (PB).

“Tínhamos prometido um indicativo que alcançava o deputado Elmar Nascimento. Com a desistência do candidato Elmar, manifestada a nós, com reconhecimento, reunimos a bancada que já tinha o sentimento de apoiar o candidato do presidente Arthur Lira e decidimos por unanimidade o apoio ao deputado Hugo Motta”, relatou Afonso.

Nos últimos dias, Elmar chegou a chamar Lira de “cabo eleitoral” de Motta e disse que “perdeu um amigo”, em referência ao apoio do alagoano ao paraibano. Motta, contudo, permanece com o discurso de que manterá o “diálogo” até a “exaustão” com todas as bancadas na busca pelo maior apoio possível.

Há pouco, o PDT se juntou aos outros 11 partidos que apoiam Motta à presidência. Ao todo, são 373 deputados em prol do candidato do Republicanos. Além de Elmar, o líder do PSD, Antônio Brito (PSD-BA), concorre ao posto.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.