Lira decreta luto de um dia na Câmara após morte de deputada Amália Barros
Parlamentar estava hospitalizada desde o dia 1º de maio, após ter sido submetida à retirada de um nódulo no pâncreas
Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), decretou neste domingo (12) um dia de luto oficial em razão do falecimento da deputada federal Amália Barros (PL-MT). Dessa forma, a bandeira nacional instalada na Casa será hasteada em funeral, a meio-mastro.
Leia mais
A deputada Amália Barros morreu na madrugada deste domingo (12), aos 39 anos. A morte da parlamentar foi confirmada por meio de uma nota de pesar publicada em suas redes sociais. Ela estava hospitalizada desde o dia 1º de maio, após ter sido submetida à retirada de um nódulo no pâncreas.
O ex-presidente Bolsonaro comentou a morte de Amália. “Deus, em sua infinita bondade, a receba e conforte seus familiares e amigos”, disse. Michelle Bolsonaro também publicou uma mensagem sobre o falecimento da deputada. “Vou te amar pra sempre, minha amiga. Você está nos braços do nosso Pai”, comenta.
O Partido Liberal ofereceu condolências à família e amigos de Amália e disse que “sua garra incansável e sua dedicação por melhorar a vida dos cidadãos serão para sempre lembradas”.