Lula afirma ter espaço para crescimento do comércio do Brasil com Índia e Coreia do Sul
Presidente viaja hoje para a Índia a convite do primeiro-ministro Narendra Modi; governo vai assinar acordo de minerais críticos
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em publicação nas redes sociais que há muito espaço para aumentar o comércio do Brasil com a Índia e a Coreia do Sul. A publicação foi feita nesta terça-feira (17), no momento de embarque de Lula para a Índia a convite do primeiro-ministro Narendra Modi.
No país, o mandatário brasileira participará de Cúpula sobre o Impacto da Inteligência Artificial e discutirá novas oportunidades de cooperação entre as nações.
“De lá, seguiremos para a Coreia do Sul para, a convite do presidente Lee Jae Myung, fortalecer também os laços entre nossos países”, detalhou.
“Na Índia e na Coreia, estarei acompanhado de comitiva de empresários brasileiros, com vistas ao aprofundamento das nossas relações comerciais. Em 2025, o comércio bilateral entre Brasil e Índia alcançou mais de US$ 15 bilhões, e com a Coreia do Sul, chegou a US$ 10,8 bilhões. Vemos bastante espaço para crescimento do comércio bilateral com os dois países”, afirmou Lula.
Na publicação, o presidente também aproveitou para desejar um bom trabalho ao vice-presidente, Geraldo Alckmin, que assumirá a presidência até o retorno do petista.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














