Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Lula vai aos Emirados Árabes 'vender produtos brasileiros' voltados à indústria verde

Presidente afirmou que quer posicionar o Brasil como modelo mundial na questão climática e de energia limpa e renovável 

Brasília|Bruna Lima, do R7, em Brasília

Lula viaja aos Emirados Árabes Unidos em novembro
Lula viaja aos Emirados Árabes Unidos em novembro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (3) que vai aos Emirados Árabes Unidos vender produtos brasileiros. A próxima viagem dele está marcada para este mês, para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 28. 

"A partir do dia 28 vou aos Emirados Árabes, talvez ao Catar e à Arábia Saudita. Nós vamos vender os produtos brasileiros para que a gente possa colocar em prática a revolução verde que queremos fazer neste país", afirmou Lula nesta sexta-feira, após reunião com ministros, no Palácio do Planalto. 

"O Brasil pretende ser o país modelo do mundo na questão climática, energética e de energia renovável. Nessa competitividade vamos ganhar, porque a natureza foi favorável ao Brasil", disse Lula. Além da participação na conferência, o presidente pensa em visitar outros locais para apresentar o PAC a empresários e investidores. 

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Lula também afirmou que pretende viajar pelo Brasil em 2024. "Quero visitar todas as obras de infraestrutura que estamos fazendo, quero visitar muitas obras de educação, na área da saúde e quero visitar para conversar com o povo bom sobre o futuro desse país", declarou. 


Gastos com viagens

Dados do Portal da Transparência, que monitora o uso do Cartão de Pagamento do Governo Federal (CPGF) pela Secretaria de Administração da Presidência da República, revelam que no chamado "cartão corporativo" do chefe do Executivo foram gastos quase R$ 8 milhões de janeiro a julho deste ano.

“O Brasil havia abandonado o seu protagonismo internacional e para reverter esse quadro o presidente Lula vem realizando uma intensa agenda de viagens internacionais em 2023, que resultaram diretamente em 111,5 bilhões de reais em novos investimentos para o país nos seis primeiros meses do ano”, disse a Secom, em nota.

O Palácio do Planalto informou ainda que a maior parte dos gastos com o cartão corportativo é referente a serviços de apoio de solo das aeronaves em viagens internacionais.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.