‘Lula é sempre uma ideia ruim’, diz Flávio Bolsonaro sobre enredo de Carnaval
Pré-candidato à Presidência da República critica escola rebaixada após homenagem a Lula: ‘O próximo rebaixamento vai ser do PT’
Brasília|Mariana Saraiva, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Após a escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Sapucaí, ser rebaixada para a Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (18), o senador Flávio Bolsonaro (PL) utilizou as redes sociais para criticar a agremiação.
“Dos projetos de Deus não se zomba. Lula é sempre uma ideia ruim, seja para governar o país, seja para um samba-enredo. Nunca nos esqueçamos: família é algo sagrado. Depois dessa escola, o próximo rebaixamento vai ser do Lula e do PT”, afirmou o pré-candidato à Presidência em sua conta no X (antigo Twitter).
Leia mais
O presidente Lula acompanhou o desfile em sua homenagem diretamente da avenida, na companhia da primeira-dama, Janja da Silva. A agremiação levou à passarela o enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, que detalhou a trajetória do chefe do Executivo desde o nascimento, no interior de Pernambuco, até a consagração política em Brasília. A narrativa biográfica, inclusive, foi o único quesito da escola a atingir a pontuação máxima na apuração oficial.
A apresentação foi marcada por um forte tom de crítica social e política, utilizando as alegorias para revisitar episódios recentes da história nacional. Além de representar o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, a escola apostou na sátira direta ao retratar o ex-presidente Jair Bolsonaro sob a figura do palhaço Bozo.
O desfile também dedicou espaço para ironizar o conservadorismo brasileiro, exemplificado por fantasias que faziam trocadilhos visuais com “famílias em conserva”, consolidando a proposta ideológica da agremiação no carnaval de 2026.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp












