Lula nomeia procurador do MPDFT como desembargador do Tribunal de Justiça do DF
Procurador Maurício Miranda vai ocupar a vaga do TJDFT prevista na Constituição Federal para procuradores de Justiça e advogados
Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou o procurador de Justiça Maurício Silva Miranda, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), como desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). O decreto foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (25).
Miranda entra na vaga do desembargador Romeu Gonzaga Neiva, que se aposentou. A substituição está prevista na Constituição Federal, que diz que um quinto dos lugares do TJDFT deve ser ocupado por um procurador do MPDFT.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O agora desembargador estava no MPDFT desde 1991 e atuava na 12ª Procuradoria de Justiça Cível. No Ministério Público, Miranda atuou em casos de grande repercussão no Distrito Federal, como os assassinatos do jornalista Mário Eugênio e da estudante Maria Cláudia Del’Isola, além do "Crime da 113 Sul", em que a arquiteta Adriana Villela foi condenada a 67 anos de prisão por mandar matar os pais. Antes de se mudar para o MPDFT, Maurício Miranda também atuou como promotor de Justiça em Goiás.