Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Lula participa de evento com 200 empresários do Brasil e de Portugal nesta segunda

No encontro, serão debatidos potenciais a ser explorados pelos dois países em áreas como energia limpa, saúde e mobilidade

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Lula e o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo
Lula e o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo Lula e o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai se reunir nesta segunda-feira (24) com cerca de 200 empresários brasileiros e portugueses num evento em Portugal.

No encontro, serão debatidas as possibilidades de atração de investimentos bilaterais e os potenciais a ser explorados pelos dois países em áreas como transição energética, saúde e mobilidade urbana.

Lula será recebido pelo primeiro-ministro português, António Costa. Também estarão presentes a ministra de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, e o presidente da Embraer, Francisco Gomes Neto. 

No sábado (22), após encontro com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, em Lisboa, o presidente Lula deu o tom da importância que há numa maior aproximação entre empresários brasileiros e portugueses para o fortalecimento das relações comerciais das duas nações.

Publicidade

"Temos um potencial extraordinário para dobrar o fluxo de comércio exterior entre nossos países. Podemos ser mais ousados. Permitir que nossos empresários e ministros conversem mais. Discutam mais em busca de perspectivas de futuro no financiamento de nossas indústrias e produtos. O papel de um governante é abrir as portas, mas quem sabe fazer negócio e tem competência para isso são os empresários", afirmou.

Leia também

Realizado no Centro de Engenharia e Desenvolvimento (CEiiA), o encontro também terá a participação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), co-organizadora do evento. Há expectativa da assinatura de um memorando de entendimento entre a Apex e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.