Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manifestação da oposição em Brasília se reúne na Torre de TV

Público é menor do que nos atos a favor do presidente Jair Bolsonaro; apesar de provocações, não há registro de confusão

Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília

Centenas de pessoas se concentram em ato contra o presidente Jair Bolsonaro na Torre de TV, a 2 quilômetros da Esplanada dos Ministérios, onde ocorrem os movimentos favoráveis ao governo. A manifestação é bem menor do que o ato em apoio ao chefe do Executivo.

Vestindo blusas vermelhas, usando faixas, cartazes e bandeiras, os manifestantes pedem o impeachment do presidente. Grupos musicais usando tambores se apresentam.

Um carro de som está sendo usado no ato. Algumas viaturas da Polícia Militar fazem a segurança no local e impedem que manifestantes contrários acessem a região.

Manifestantes pró-governo passam ao lado do movimento de oposição em direção a Esplanada. Há algumas provocações registradas, mas a PM impede o acesso.

Continua após a publicidade

Pró-governo

Manifestantes a favor do presidente Jair Bolsonaro começaram a chegar bem cedo à Esplanada dos Ministérios, ainda antes das 6h da manhã desta terça-feira (7). Munidos de bandeiras do Brasil e vestindo verde amarelo, o grupo estendeu faixas ao longo do canteiro central e às margens das vias S1 e N1. Foram cadastrados junto à Secretaria de Segurança Pública 21 grupos pró-governo para protestar neste feriado. 

Para garantir a segurança e o organizar o trânsito, a viaturas da Política Militar estão localizadas na Esplanada dos Ministérios, pouco depois da Rodoviária para fazer a contenção e impedir a passagem dos veículos. Somente os carros da corporação transitam no local.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.