Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Marcha fecha o trânsito na Esplanada durante a manhã desta terça (25)

Polícia Militar do Distrito Federal sugere que motoristas usem a Via S2 e a Via N2 para não enfrentarem congestionamento

Brasília|Do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Marcha das Mulheres Negras ocorrerá em Brasília nesta terça-feira (24), com concentração a partir das 8h.
  • O ato interditará o eixão, e rotas alternativas, como a Via S2 e Via N2, são recomendadas para motoristas.
  • Ônibus com manifestantes sairão da Granja do Torto e a Via S1 será o único acesso para veículos do evento.
  • Shows gratuitos acontecerão das 15h às 21h30 em frente ao Museu Nacional como parte da programação.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Brasília (DF), 03.09.2024 - Seca e alta temperatura em Brasília. Congresso Nacional e Esplanada dos Ministérios. Foto: Bruno Peres/Agência Brasil Bruno Peres/Agência Brasil

Nesta terça-feira (24), o centro de Brasília será palco para a Marcha das Mulheres Negras, 2ª edição na história do país.

Previsto para começar às 10h, com concentração às 8h, o ato atravessará a Esplanada dos Ministérios, deixando o Eixão interditado ao longo de sua duração.


Como alternativas às vias ocupadas, recomenda-se rotas adjacentes como a Via S2 e a Via N2 para quem estiver trabalhando ou transitando pelo centro da cidade.

Caminhos para participantes da marcha

De acordo com a Polícia Militar, uma grande concentração de ônibus transportando manifestantes sairão da Granja do Torto, pela EPIA, e seguirão pela Via S1, ocupando sua faixa direita em direção ao Museu da República. A via S1 será a única forma de acesso para veículos com participantes do evento.


Haverá a possibilidade de acesso via transporte de aplicativo, táxi, transporte público e veículo próprio, com recomendação de estacionar em áreas regulares.

Parte da programação envolve shows, que acontecerão das 15h às 21h30 em frente ao Museu Nacional; a entrada é gratuita.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.