Márcio França diz que entrada do centrão na Esplanada ‘vai ajudar o governo como um todo’
Ministro afirmou que o ingresso de Costa Filho e André Fufuca em ministérios ‘vai facilitar bastante’ a vida do governo no Congresso
Brasília|Augusto Fernandes, do R7, em Brasília
O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, disse nesta quarta-feira (13) que o ingresso de mais partidos do centrão na Esplanada dos Ministérios “vai facilitar bastante” a vida do governo no Congresso Nacional. Os deputados André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) tomaram posse nesta quarta como ministros do Esporte e de Portos e Aeroportos, respectivamente.
“O governo tem que ter maioria no Parlamento, o governo tem que ter facilidade de governar e, naturalmente, a chegada de dois parlamentares com experiência, com superdisposição e com bases parlamentares fortes vai nos ajudar no governo como um todo”, afirmou França em entrevista à imprensa após a posse dos novos ministros.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Ele ressaltou que “para se ter uma economia pujante, é preciso ter uma base parlamentar que ajude a sustentar”. “Eu tenho certeza de que isso, daqui para a frente, vai facilitar bastante, porque os dois parlamentares representam suas bancadas”, disse o ministro.
André Fufuca também participou da entrevista e garantiu que o PP deve apoiar o governo nas matérias de maior relevância para o país. “O Progressistas, desde novembro do ano passado, vem dando demonstrações vivas que ajudam os projetos em que estão à frente a nação brasileira, o melhorar de vida e da qualidade de vida de todos”, frisou.
“Ajudamos na PEC da Transição, ajudamos em matérias importantes, como arcabouço fiscal e Carf, e eu acredito que não será diferente a partir do dia de agora. O Progressistas haverá de acompanhar as grandes decisões nacionais e, principalmente, aquelas que melhoram a qualidade de vida de cada brasileira e cada brasileiro”, acrescentou Fufuca.
Leia também
Republicanos será independente
Na semana passada, o Republicanos divulgou uma nota em que dizia que "não fará parte da base do governo" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que "seguirá atuando de forma independente".
De acordo com o partido, a indicação de Silvio Costa Filho "trata-se, exclusivamente, de um convite pessoal e direto do presidente Lula ao parlamentar". Ainda segundo o texto, ele "deverá se licenciar não somente do cargo de deputado federal como também de suas funções partidárias, tanto da presidência do partido em Pernambuco quanto do cargo de primeiro tesoureiro na Executiva Nacional do Republicanos".