Marina Silva participa de nova audiência no Congresso após ser alvo de ataques
Recentemente, ministra foi desrespeitada em duas ocasiões, no Senado e na Câmara; reunião será a terceira em 40 dias
Brasília|Yumi Kuwano, do R7, em Brasília

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, estará no Senado Federal nesta terça-feira (8), às 9h, para participar de uma nova audiência. Essa é a terceira reunião que a ministra comparece em cerca de 40 dias. Nas duas, ela foi amplamente criticada e até desrespeitada por alguns parlamentares.
No último episódio, na quarta-feira (2), Marina foi atacada em uma audiência pública na Câmara sobre meio ambiente na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural pelo deputado Evair de Melo (PP-ES). Na ocasião, ela afirmou ter sido “terrivelmente agredida”.
A outra situação foi registrada no fim de maio, no Senado.
Leia mais
A audiência na manhã desta terça, na Comissão de Meio Ambiente, vai tratar das metas e as prioridades do ministério para 2025. Além de apresentar os planos e avanços, Marina também deve falar sobre os preparativos para a COP 30, que acontece em novembro, em Belém (PA).
O convite foi feito do presidente da comissão, senador Fabiano Contarato (PT-ES).
Esse tipo de convite a ministros é comum, principalmente no início do ano legislativo.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













