Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Marina Silva recebe alta após internação por Covid-19

Ministra do Meio Ambiente estava hospitalizada desde o último sábado (6) no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo

Brasília|Do R7, em Brasília


Ministra Marina Silva tem alta após quadro de Covid-19
Ministra Marina Silva tem alta após quadro de Covid-19

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, teve alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (10). Ela estava internada desde sábado (6) no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, com quadro de Covid-19.

De acordo com o boletim médico, Marina deve permanecer em repouso em regime domiciliar, com liberação para reassumir as atividades a partir da próxima semana.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

"Como a paciente está com esquema vacinal completo para a Covid-19, isso contribuiu para que o quadro de saúde fosse controlado", diz o boletim, divulgado nesta terça-feira (9).

A alta foi assinada pelo cardiologista Sérgio Timerman, pela infectologista Tânia Mara Varejão Strabelli e pelo diretor da divisão de pneumologia do InCor, Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho.

Publicidade

A equipe do hospital afirmou ainda que ela estava evoluindo "clinicamente bem" e que havia expectativa de alta hospitalar para esta quarta-feira.

Internação

Em março, Marina Silva foi internada com sintomas gripais em um hospital particular de Brasília. Na ocasião, os exames descartaram Covid-19 e dengue. A ministra deu entrada no InCor no sábado (6) e, segundo a assessoria de imprensa, foi encaminhada para a instituição por orientação médica, após ter recebido resultado positivo para a doença.

Publicidade

Debate cancelado

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados cancelou a audiência com a ministra prevista para esta semana devido à internação de Marina.

O encontro na Câmara, que ocorreria nesta quarta-feira (10), havia sido pedido pelos deputados Amom Mandel (Cidadania-AM), Ivan Valente (PSOL-SP), Túlio Gadêlha (Rede-PE), Nilto Tatto (PT-SP) e Socorro Neri (PP-AC).

Visita ao território yanomami

Na última semana, Marina viajou para Roraima com uma comitiva do governo federal, ao lado de ministros e representantes das forças de segurança. Ela foi ao território yanomami com o objetivo de intensificar as ações do Executivo federal na região.

Além de Marina Silva, as ministras Nísia Trindade (Saúde) e Sonia Guajajara (Povos Indígenas) e o ministro Silvio Almeida (Direitos Humanos e da Cidadania) fizeram parte da comitiva que viajou para Roraima.

Estiveram presentes também o presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho; a presidente da Funai, Joenia Wapichana; o secretário nacional de Segurança Pública, Francisco Tadeu de Alencar; o diretor para a Amazônia da Polícia Federal, Humberto Freire; o diretor de Proteção Ambiental do Ibama, Jair Schmitt; o secretário especial de Saúde Indígena, Ricardo Weibe Tapeba; e outros representantes do governo federal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.