Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministério da Justiça dispensa diretor que chefiava presídio de Mossoró durante fuga

Fontinele estava no comando do presídio no dia em que Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento fugiram

Brasília|Luís Augusto Evangelista, da RECORD, e Victoria Lacerda, do R7, em Brasília

A dispensa do diretor foi confirmada de forma definitiva.
A dispensa do diretor foi confirmada de forma definitiva. A dispensa do diretor foi confirmada de forma definitiva. (Giovanna Inoue/R7 - 04/04/20204)

O Ministério da Justiça, sob a liderança de Ricardo Lewandowski, decidiu demitir definitivamente Humberto Gleydson Fontinele do cargo de diretor do presídio federal de Mossoró (RN) nesta quinta-feira (4). A decisão de demissão foi assinada pelo secretário-executivo da pasta, Manoel Carlos de Almeida Neto, e será publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (5).

Fontinele estava no comando do presídio no dia em que Rogério da Silva Mendonça, 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33, fugiram, no dia 14 de fevereiro deste ano, o que levou ao afastamento temporário de toda a direção da instituição naquela ocasião. Agora, a dispensa do diretor foi confirmada de forma definitiva.

Os dois foragidos da penitenciária federal de Mossoró (RN) foram capturados nesta quinta-feira (4), 50 dias após a fuga. Ambos foram encontrados em Marabá (PA) durante uma ação conjunta da Polícia Federal e da PRF (Polícia Rodoviária Federal). A fuga foi a primeira desde a implementação do Sistema Penitenciário Federal no Brasil, em 2006.

A busca pelos detentos envolveu pelo menos 600 agentes. Desde que escaparam da penitenciária, os então fugitivos foram vistos em diversas ocasiões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.