Ministro confirma interdição de ponte entre TO e MA e cita investigação para apurar causa
Uma morte foi confirmada em incidente; rotas alternativas foram traçadas para transporte na região
Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília
O ministro dos Transportes, Renan Filho, confirmou a interdição da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga as cidades Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, está totalmente interditada. Parte da estrutura desabou neste domingo (22).
De acordo com o titular dos Transportes, o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) enviou uma comitiva ao local para apurar as causas do incidente.
LEIA TAMBÉM
"Equipes da autarquia estão se deslocando para o local visando avaliar a situação, apurar as possíveis causas e tomar as medidas necessárias", declarou o ministro.
Ao R7, o dono de uma loja que fica próxima à ponte informou que ao menos uma pessoa morreu e outra ficou ferida. “Dois caminhões caíram junto com a estrutura, além de uma moto e um carro pequeno”, afirmou a testemunha. Ele também relatou que equipes de resgate seguem trabalhando na área. A informação do óbito foi confirmada pela PRF e pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB).
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que está avaliando as melhores alternativas de desvio de trânsito. O DNIT divulgou duas rotas alternativas para evitar a passagem pelo local:
Tocantins (195 km): Os usuários devem acessar a estrada que vai de Darcinópolis/TO a Luzinópolis/TO, chegar na BR-230/TO e seguir até o km 101 (cidade de São Bento/TO). Em seguida pegar a direita, sentido Axixá/TO e Imperatriz/MA.
Maranhão (125 km): Os usuários devem acessar a BR-226/MA em Estreito/MA até Porto Franco/MA. De Porto Franco/MA os usuários devem seguir pela BR-010/MA até Imperatriz/MA.