Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moraes manda Governo do DF esclarecer se garante saúde de Anderson Torres

Mais cedo, o ministro do STF Luís Roberto Barroso rejeitou dois pedidos de liberdade do ex-secretário

Brasília|Gabriela Coelho, do R7, em Brasília

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou que a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal informe, no prazo de 48 horas, se o Batalhão de Aviação Operacional possui as condições necessárias para garantir a saúde do ex-ministro Anderson Torres.

O ministro também quer saber se o batalhão acha conveniente a transferência de Torres para o hospital penitenciário. Mais cedo, o ministro do STF Luís Roberto Barroso rejeitou dois pedidos de liberdade do ex-secretário.

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Em 26 de abril, a defesa apresentou ao Supremo um pedido de revogação da prisão de Torres alegando piora significativa do quadro clínico. De acordo com os advogados do ex-secretário, que está preso desde 14 de janeiro, a manifestação se dá em razão da psiquiatra que o assiste ter concluído que há “risco de suicídio”.

Publicidade

Também nesta sexta-feira, Moraes mandou a defesa do ex-ministro esclarecer, no prazo de 48 horas, a entrega de senhas supostamente inválidas para acesso a dados da nuvem do celular.

Logo depois da decisão de Moraes, o advogado de Torres, Eumar Roberto Novacki, disse que "é natural que os usuários não mais se preocupem em decorar senhas, já que a modernidade permite que os aparelhos armazenem as senhas," afirmou. "Nesse cenário, tendo em vista o atual estado mental do requerente, com lapsos frequentes de memória e dificuldade cognitiva, a confirmação da validade das senhas revela-se sobremaneira dificultosa", acrescentou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.