Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Morre Eddy, cão policial da PMDF; veja homenagem da corporação

Pastor-belga trabalhava com os militares em ações contra o tráfico de drogas. Era considerado um exemplo no combate ao crime

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Eddy, depois de uma torção gástrica. Ele foi o líder de produtividade no combate ao tráfico
Eddy, depois de uma torção gástrica. Ele foi o líder de produtividade no combate ao tráfico

A Polícia Militar do Distrito Federal rendeu homenagens ao cão policial Eddy, que morreu aos 4 anos, nesta quinta-feira (18). O animal atuou em ações de combate ao tráfico de drogas em todo do DF, mas não resistiu a uma torção gástrica.

De acordo com a corporação, o pastor-belga vinha se destacando no combate a esse tipo de crime. Nos últimos dois anos, foi o líder de apreensões de entorpecentes na capital federal.

Para a PMDF, ele partiu no auge da carreira. O animal chegou ainda filhote à Polícia Militar em 2018, com menos de 1 ano, e passou a ser treinado como recruta da veterana Charlotte.

O condutor de Eddy, cabo Salviano, diz que sentia orgulho do cão. “O Eddy é um filho para mim, e muito do que sou como profissional hoje aprendi nos treinamentos para torná-lo um policial." Em nota, a PMDF ressaltou que Eddy vai deixar saudade.

Batalhão de Cães

Os cães policiais, chamados K9, se valem do focinho para localizar drogas, explosivos e armamentos, por exemplo. Eles são capazes de identificar 978 odores. Ao todo, a PMDF tem 47 cães da raça pastor-belga, a mesma de Eddy. O grupo de cães atua na corporação desde 1967.

Leia também

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.