Brasília Morre mulher que entrou em coma depois de inalar fumaça em incêndio no DF

Morre mulher que entrou em coma depois de inalar fumaça em incêndio no DF

As chamas começaram no subsolo de uma loja; os bombeiros encontraram a vítima inconsciente em seu apartamento 

  • Brasília | Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Solange Bento, vítima de incêndio

Solange Bento, vítima de incêndio

Reprodução

A mulher que inalou fumaça em um incêndio em um prédio na Asa Norte, no Distrito Federal, morreu na última quinta-feira (15). Solange Bento, de 59 anos, estava internada em coma desde 5 de setembro, quando seu apartamento pegou fogo. Os bombeiros encontraram a vítima inconsciente; ela havia respirado a fumaça provocada pela queima dos produtos que estavam no subsolo de uma loja de tapeçaria.

Solange estava internada no Hospital Regional de Samambaia (DF), e os médicos constataram a morte cerebral da vítima por volta de 19h35. Ela deixa um único filho, Weslley Bento, 33 anos. Segundo Weslley, o coração da mãe parou de bater às 10h15 desta sexta (16), e não foi possível doar nenhum órgão.

"Os médicos foram sinceros com a nossa família, e eu estava esperando a notícia que minha mãe ia embora", afirmou o rapaz. "Estamos tristes, chateados, sentidos, mas unidos, e vamos dar a volta por cima. Ela sempre falou que, quando fosse embora, não queria ninguém chorando. Que queria todo mundo bem", completou.

O incêndio

As vítimas acionaram o Corpo de Bombeiros por volta de 23h50, em 5 de setembro. Além de Solange, os socorristas resgataram do prédio quatro pessoas e dois cães. 

Os militares começaram a retirar os moradores, mas, ao bater na porta de Solange, não tiveram resposta e decidiram arrombar o imóvel. Lá dentro, encontraram a mulher já em parada cardiorrespiratória. Em outro apartamento, as vítimas foram resgatadas pela janela.

A suspeita é que um curto-circuito tenha dado início às chamas. As investigações estão com a 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).

Últimas