Motociclista rouba relógio Rolex falso de motorista de Ferrari em semáforo no DF; veja o vídeo
O crime ocorreu no último sábado (1º); outro motorista registrou o roubo enquanto filmava carros de luxo na área central de Brasília
Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília
Um motociclista roubou um relógio Rolex falsificado do motorista de uma Ferrari conversível que estava parada no semáforo, ao lado da Torre de TV, na região central de Brasília. O crime foi registrado por outro motorista, que filmava os carros de luxo na tarde do último sábado (1º). O vídeo mostra o motociclista se aproximando do veículo, sacando uma arma de fogo e anunciando o roubo: "Passa o Rolex! É um assalto", teria dito o ladrão ao motorista.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a vítima registrou boletim de ocorrência por telefone. Ele teria dito aos policiais que achava que o motociclista estivesse brincando, por estar parado em uma região movimentada e próxima a um ponto turístico monitorado.
O motorista explicou ainda que o assaltante sacou a arma e fez a ameaça. Depois de ter entregado o relógio, o assaltante fugiu em alta velocidade, no sentido Asa Norte.
De acordo com a PCDF, a vítima não teria dado importância ao roubo, pois o modelo de relógio era uma réplica. Após ter relatado o caso por telefone, a vítima, que está em outra cidade, se comprometeu a regressar a Brasília e comparecer à Delegacia de Polícia Civil para prestar os esclarecimentos necessários. A Polícia Militar informa que não há ocorrência relacionada ao crime.
*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.