Motorista dos Correios é preso por desviar cartões de crédito
Investigação mostra que funcionário terceirizado tinha preferência por dispositivos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica
Brasília|Do R7, em Brasília
Um funcionário terceirizado dos Correios foi preso em flagrante pela Polícia Federal na noite da última quarta-feira (6) por furtar cartões de crédito que seriam devolvidos pela empresa pública às instituições bancárias. O objetivo do motorista, de 42 anos, era cometer outros crimes, segundo a investigação.
A Área de Segurança Corporativa dos Correios entrou em contato com a Polícia Federal para apurar a possível existência de crime após verificar inconsistências na quantidade de cartões devolvidos.
Diante disso, "os policiais federais realizaram intenso trabalho de investigação e logo identificaram que os cartões de crédito não entregues eram subtraídos pelo motorista, responsável pelo recolhimento e transporte dos envelopes com os cartões antes de serem entregues ao Centro de Tratamento de Encomendas – CTE dos Correios", informou a Polícia Federal.
A investigação mostra ainda que o funcionário tinha preferência por cartões do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal e selecionava os dispositivos por meio de códigos de identificação. "Ele foi preso em flagrante com 15 cartões de clientes durante um desses transportes e responderá pelo crime de furto qualificado, com pena de reclusão de dois a oito anos e multa."
A Polícia Federal informou que conseguiu interromper uma série de crimes que estavam ocorrendo no Distrito Federal e que seguirá com as investigações para saber se outros desvios foram feitos nos últimos meses.