'Não vejo motivo', diz Ibaneis sobre fechar vias no DF para volta de Bolsonaro
Equipes do governo do DF avaliam interromper fluxo na Esplanada na quinta (28), previsão de retorno do ex-presidente
Brasília|Ana Isabel Mansur, do R7, em Brasília
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou ao R7 nesta terça-feira (28) que não vê necessidade de fechar vias da capital federal para o retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na quinta-feira (30).
"Não vejo motivo. Mas a operação está sendo montada pelo secretário de Segurança [Sandro Avelar] e sua equipe", informou o governador.
Equipes do governo do DF vão se reunir nesta terça-feira (28) para discutir a possibilidade de interromper o fluxo na Esplanada dos Ministérios e reforçar o efetivo policial.
A previsão de retorno foi confirmada pelo próprio ex-presidente em entrevistas nos Estados Unidos, onde está desde o fim de dezembro. O PL, partido de Bolsonaro, também confirmou a data. Ele deve desembarcar no Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 7h30 de quinta-feira (30).
Leia também
Apesar de não haver recepção confirmada de apoiadores do ex-presidente, a Secretaria de Segurança Pública do DF trabalha com a possibilidade de aglomerações no aeroporto e nas vias por onde Bolsonaro passar.