No DF, 65,91% tomaram duas doses ou dose única da vacina anti-Covid
Dados incluem grupos prioritários e pessoas acima de 18 anos; número chega a 78% quando incluídos jovens de 12 a 17 anos
Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília
A vacinação contra Covid-19, incluindo duas doses ou a dose única, alcançou 65,91% da população do Distrito Federal nesta terça-feira (7), informou a Secretaria de Saúde. Os dados incluem os grupos prioritários e pessoas acima de 18 anos. Quando somados os imunizados entre 12 e 17 anos, o percentual alcança 78,03%.
Somando a primeira dose, a segunda e a de reforço, já foram mais de 4,5 milhões de aplicações no DF desde o início da campanha de vacinação.
Apesar dos avanços, da exigência de cartão de vacina em eventos e de novos postos de vacinação sendo inaugurados no DF, aproximadamente 220 mil pessoas estão com a segunda dose da vacina atrasada.
A primeira aplicação já foi concedida a 2,289 milhões de pessoas, e a segunda, a 1,954 milhão. A dose única totaliza 58 mil aplicações, e a de reforço, 225 mil. As doses adicionais para pessoas imunossuprimidas chega a 9.706.
A Secretaria de Saúde divulgou um gráfico (veja acima) com informações sobre a efetividade da campanha da vacinação. Com o avanço da iniciativa, o número de mortes e ocupação dos leitos nas UTIs tem caído. Nos últimos sete dias, a média de casos registrados foi de 57, abaixo da média no período anterior, que estava em 72 casos.
Aqueles que ainda não tomaram a segunda dose da vacina podem encontrar o ponto de vacinação mais próximo clicando aqui.
*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro