Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Onyx se afasta temporariamente para tratar de emendas como deputado

Exoneração de ministro do Trabalho foi publicada no Diário Oficial da União, mas ação é temporária

Brasília|Alan Rios, do R7, em Brasília

Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni
Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni

Onyx Lorenzoni se afastou do cargo de ministro do Trabalho e Previdência para tratar de emendas parlamentares como deputado federal. A exoneração, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (11) e assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, é temporária.

As emendas são recursos do Orçamento público cuja destinação é indicada pelos deputados estaduais, federais e senadores. Os parlamentares costumam direcionar as verbas à cidade ou à região onde fica sua base eleitoral.

Onyx Lorenzoni foi candidato do DEM ao cargo de deputado federal no Rio Grande do Sul. Com 183.518 votos, o estado o elegeu no primeiro turno das eleições de 2018.

Ele participou da transição de governo federal, foi nomeado ministro da Casa Civil em janeiro de 2019 e ficou no cargo até fevereiro de 2020, quando acabou sendo transferido para o Ministério da Cidadania. Neste ano, Onyx ainda ocupou o cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República e, posteriormente, o de ministro do Trabalho e Previdência.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.