Pais de bebê morto com ferimento na cabeça estavam bêbados, diz PM
Eles demonstraram frieza ao saber da morte, informou polícia; mãe chegou a abrir cerveja dentro da viatura a caminho da delegacia
Brasília|Ribas Martins, da Record TV, e, Karla Beatryz*, do R7, em Brasília
Os pais da criança de 1 ano e meio que morreu devido a um traumatismo craniano, no último sábado (21), em Samambaia Sul, no Dsitrito Federal, não apresentaram comoção, foram frios, segundo a Polícia Militar do DF. A menina não resistiu aos ferimentos após dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região. Ela foi levada ao hospital pelo pai, que estava bêbado e utilizava uma tornozeleira eletrônica.
Funcionários da UPA acionaram a PM depois de notarem que o pai da bebê estava alcoolizado e usava a tornozeleira. Segundo o policial que acompanhou o caso, o homem contou diferentes histórias sobre como a menina se feriu. Em uma das versões, ele disse que estava com a mãe da criança. A mulher foi encontrada também embriagada e não reagiu após ser informada sobre a morte da filha. “Ela não apresentou uma comoção condizente de uma mãe”, afirmou o militar.
A Polícia Civil investiga como a criança se feriu. Os pais são os suspeitos da agressão. Eles foram encaminhados para a 26º Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), onde foram autuados por violência infantil. A mãe chegou a abrir uma cerveja e a beber dentro do carro da polícia durante o trajeto até a delegacia.
Segundo a PM, o pai da criança tem ficha criminal que inclui violência doméstica, posse ilegal de arma e ameaças à mulher. A mãe não tinha passagens pela polícia.
*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.