Brasília PCDF prende grupo que expulsava famílias de casas e vendia os imóveis

PCDF prende grupo que expulsava famílias de casas e vendia os imóveis

Prisões ocorreram em uma ação conjunta de unidades da Polícia Civil do DF. Criminosos agiam na região da Estrutural

  • Brasília | Emerson Fraga, do R7, em Brasília

PCDF investiga crimes de extorsão e grilagem de terras. Operação Tríade prendeu seis pessoas

PCDF investiga crimes de extorsão e grilagem de terras. Operação Tríade prendeu seis pessoas

Foto: PCDF/Divulgação

Uma ação conjunta da 8ª Delegacia de Polícia, na Estrutural, da Divisão de Operações Especiais (DOE) e da Divisão de Operações Aéreas (DOA), prendeu seis pessoas acusadas de expulsar famílias de casa e, em seguida, vender os imóveis para outras pessoas, usando escrituras falsas.

Responsável pelas investigações, a delegada Jane Klébia, chefe da 8ª DP, explicou que o inquérito partiu de um caso de extorsão contra uma idosa. "Exigiram que ela desocupasse a casa e fosse embora da Estrutural. Depois, venderam a casa dela em uma rede social. As vítimas, que são as pessoas que compraram a casa, acabaram perdendo R$ 85 mil, parte em dinheiro, parte em dois veículos", detalha.

De acordo com a delegada, uma das vítimas conseguiu recuperar uma parcela dos bens, entre eles a casa. Agora, a polícia tentar recuperar o dinheiro e os carros. A delegada informou que dois suspeitos ainda estão foragidos.

Os envolvidos têm passagens por tráfico de drogas, homicídio, porte de arma, roubo e outros crimes, segundo a polícia. Os agentes apreenderam drogas, R$ 2 mil em espécie e documentos que serão analisados. A operação foi apelidada 'Tríade'.

Últimas