Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

PF apreende arma de homem que gravou vídeo ameaçando Lula

Indivíduo divulgou um vídeo nas redes sociais ameaçando matar o presidente eleito no dia da posse, que ocorrerá neste domingo (1º)

Brasília|Do R7, em Brasília


Arma apreendida com homem que ameaçou Lula
Arma apreendida com homem que ameaçou Lula

futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), informou que o homem que gravou um vídeo segurando uma arma de grosso calibre e ameaçando o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi preso nesta quinta-feira (29). 

No vídeo que circula nas redes sociais, o homem ostenta a arma enquanto ameaça matar o petista. "Subir [a rampa] ele sobe, só não sei se termina", afirma. O homem, conhecido como Junior do Ferro Velho, publicou o vídeo inicialmente no Instagram no dia 28 de dezembro, mas as imagens circularam em outras redes sociais.

Além da arma de grosso calibre, foi apreendido outro revólver. "Demais providências em curso na Polícia Federal", escreveu Flávio Dino.

Esquema de segurança para a posse

De acordo com o plano divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, haverá reforço com cerca de 10 mil policiais militares durante a posse. A Força Nacional também vai atuar na cerimônia.

Publicidade

A medida ocorre após casos de suspeita de bomba em quatro dias, em Brasília. No último sábado (24), um homem acusado de tentar explodir uma bomba nas proximidades do aeroporto da capital federal foi preso pela Polícia Civil do DF. Ele continua detido.

No dia seguinte, outros explosivos foram encontrados pela Polícia Militar do DF em uma mata no Gama, a cerca de 30 quilômetros do centro de Brasília.

Publicidade

Nesta segunda-feira (26), uma mochila abandonada no Setor Hoteleiro Norte, área central de Brasília, despertou alerta e levou o Batalhão de Operações Especiais (Bope) a isolar o local. Dentro da mochila, porém, havia apenas roupas e um aparelho celular. O item foi deixado próximo ao sistema de gás de um hotel.

Nesta quinta, uma nova ameaça de bomba fez a Polícia Militar fechar os acessos à Quadra 302 do Sudoeste, bairro em área nobre e localizado a 9 quilômetros do Congresso Nacional. Uma mala foi deixada no local, o que geraou suspeitas dos frequentadores. A polícia isolou parte da pista e afastou o acesso de moradores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.