Brasília PF desarticula esquema de fraude em financiamento de veículos

PF desarticula esquema de fraude em financiamento de veículos

Agentes cumprem três mandados de prisão e seis de busca e apreensão; força-tarefa já identificou quase R$ 1 milhão em fraude 

  • Brasília | Do R7, em Brasília

Viatura da Polícia Federal estacionada em frente à Superintendência em Brasília (DF)

Viatura da Polícia Federal estacionada em frente à Superintendência em Brasília (DF)

Divulgação/PF

A Polícia Federal cumpre nesta quarta-feira (23) três mandado de prisão temporária e seis de busca e apreensão em Brasília (DF) e Anápolis (GO). Os mandados — cumpridos por 26 agentes federais — fazem parte da operação "Injection", que mira crimes contra o sistema financeiro nacional. De acordo com a PF, a força-tarefa já identificou quase R$ 1 milhão em fraude de financiamento de veículos. 

Em nota, a corporação afirma que a investigação contou com a cooperação de um banco privado e identificou que alguns lojistas de Brasília praticavam fraudes na captação de financiamentos.

Segundo a PF, eles submetiam uma proposta de financiamento ao sistema do banco e, no momento do envio de documento de identificação do financiado e da captura de foto (biometria facial), os suspeitos inseriam uma imagem manipulada para burlar o sistema de segurança da instituição.

Além de crime contra o sistema financeiro, os investigados poderão responder por organização criminosa e lavagem de dinheiro. As penas mínimas para esses crimes somam nove anos.

Últimas