PF desarticula esquema de fraude em financiamento de veículos
Agentes cumprem três mandados de prisão e seis de busca e apreensão; força-tarefa já identificou quase R$ 1 milhão em fraude
Brasília|Do R7, em Brasília
A Polícia Federal cumpre nesta quarta-feira (23) três mandado de prisão temporária e seis de busca e apreensão em Brasília (DF) e Anápolis (GO). Os mandados — cumpridos por 26 agentes federais — fazem parte da operação "Injection", que mira crimes contra o sistema financeiro nacional. De acordo com a PF, a força-tarefa já identificou quase R$ 1 milhão em fraude de financiamento de veículos.
Em nota, a corporação afirma que a investigação contou com a cooperação de um banco privado e identificou que alguns lojistas de Brasília praticavam fraudes na captação de financiamentos.
Segundo a PF, eles submetiam uma proposta de financiamento ao sistema do banco e, no momento do envio de documento de identificação do financiado e da captura de foto (biometria facial), os suspeitos inseriam uma imagem manipulada para burlar o sistema de segurança da instituição.
Leia também
Além de crime contra o sistema financeiro, os investigados poderão responder por organização criminosa e lavagem de dinheiro. As penas mínimas para esses crimes somam nove anos.