Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

PL apoia Wellington Luiz à presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal 

A presidente do partido no DF, deputada federal Flávia Arruda, fez o anúncio da decisão neste sábado em sua rede social

Brasília|Sarah Paes, do R7, em Brasília


Câmara Legislativa do Distrito Federal
Câmara Legislativa do Distrito Federal

O Partido Liberal (PL), responsável pela maior bancada na Câmara Legislativa do DF, disse que vai apoiar o deputado distrital Wellington Luiz (MDB) à presidência da CLDF. A declaração foi feita pela presidente do PL no DF, deputada federal Flávia Arruda, neste sábado (11). 

"A decisão é fruto de uma construção política liderada pela presidente do PL-DF, deputada federal Flávia Arruda, e que tem como motivação o diálogo e a busca de políticas públicas que atendam os anseios da população do DF", afirma a nota divulgada por meio das redes sociais. 

O anúncio foi realizado após a reunião dos parlamentares eleitos sobre a composição da chapa para a disputa da presidência da Casa. O governador Ibaneis Rocha (MDB) também sinalizou apoio a Wellington

Até o momento, o deputado distrital Ricardo Vale (PT) vai sair como vice de Wellington Luiz. Para compor a chapa, o Partido Liberal lançou o deputado distrital Roosevelt Vilela (PL) para a Segunda-Secretaria. O posto de segundo-secretário é atualmente ocupado pelo deputado distrital Robério Negreiros (PSD). O mandato da Mesa Diretora é de dois anos e é permitida apenas uma única recondução subsequente, na mesma legislatura ou na seguinte.

Publicidade

Leia também

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa é responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa. É formada pelo presidente, vice-presidente, primeiro-secretário, segundo-secretário, terceiro-secretário e três suplentes de secretário.

O deputado distrital Iolando Souza, também do MDB, é o candidato que vai concorrer à presidência da CLDF com Wellington.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.