Brasília Planetário de Brasília reabre a partir deste domingo (2)

Planetário de Brasília reabre a partir deste domingo (2)

Programação conta com exposições guiadas e filmes sensoriais, de terça a domingo, das 9h às 21h, com entrada gratuita

Planetário de Brasília

Planetário de Brasília

Agência Brasília

O Planetário de Brasília reabre para visitação a partir deste domingo (2). A programação para 2022 começa com exposições guiadas e filmes sensoriais, sempre com acesso gratuito. O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 9h às 21h.

O ponto turístico fica localizado no Eixo Monumental, próximo ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães e ao Estádio Mané Garrincha. O térreo do local recebe uma exposição sobre o sistema solar, permitindo noções como a distância dos planetas em relação ao Sol.

Outra exposição acontece no subsolo, onde o visitante conhece a história da Agência Espacial Brasileira (AEB), fundada em 1994. É lá também que fica o macacão espacial de Marcos Pontes, único brasileiro cosmonauta, disponível para fotos interativas.

Na parte de cima do Planetário são exibidos os filmes e imagens do universo, cedidas pelo Consórcio Europeu de Telescópio. “Com capacidade para 80 pessoas, a cúpula do Planetário de Brasília é sempre uma atração à parte, com exibições de filmes em 3D que mexem com as sensações do público por meio de viagens visuais e sonoras imersivas”, divulga a administração do espaço.

Neste mês de janeiro, entre os dias 7 e 8, são exibidas produções experimentais que foram destaques do Festival Internacional de Fulldome, como a obra polonesa, “Four Elements”, a espanhola, “Deep Sigh”, a francesa, “Emersive”, e a brasileira, “Olho de Peixe”.

Últimas