Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Plenário da CLDF vota projeto que altera regras de ocupação do solo 

Aprovado pela CCJ, projeto ainda será analisado na Comissão de Economia, Orçamento e Finanças duas horas antes de ir a plenário

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Bares no DF
Bares no DF

O projeto de lei complementar que altera a Luos (Lei de Uso e Ocupação do Solo do Distrito Federal) voltará ao plenário da CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal) mais uma vez nesta terça-feira (29). Agora, porém, o texto virá com os pareceres da CAF (Comissão de Assuntos Fundiários), da CEOF (Comissão de Economia, Orçamento e Finanças) e da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

A falta desses pareceres foi que fez o PLC 69/2020 voltar duas vezes para a CAF. Nesta segunda (28), o texto passou pela CCJ, onde foi aprovado por unanimidade. E nesta terça, por volta de 13h30, pouco antes do início da sessão ordinária, distritais membros da CEOF darão o parecer restante para que a Casa possa votar o texto.

Leia também

Um dos problemas do projeto, segundo o presidente da comissão, deputado distrital Cláudio Abrantes (PDT) era o grande número de emendas. Abrantes e os membros da Comissão de Assuntos Fundiários receberam 145 emendas. Desse total, a CAF aprovou 53 e rejeitou 50. Autores de 32 emendas retiraram suas modificações e outras 10 foram descartadas por serem iguais a outras já sugeridas.

Na terça-feira passada (22) foi a última vez que o texto foi à plenário antes de passar pelas comissões. Antes disso, também houve uma tentativa em 15 de março. Na última terça, Abrantes interviu e pediu um acordo justamente para que os deputados parassem de apresentar emendas, o que foi negociado com líderes partidários e permitiu a tramitação do projeto.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.