PM aposentado do DF é preso após trocar tiros com policiais de Goiás
Caso começou depois de uma briga de trânsito com um motoboy, em Luziânia; polícia foi acionada e recebida a tiros pelo homem
Brasília|Do R7, em Brasília
Um policial militar aposentado foi preso nessa quinta-feira (30) suspeito de trocar tiros com soldados da Polícia Militar de Goiás, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo as investigações, o tiroteio teria ocorrido depois de uma briga de trânsito entre o homem e um motoboy. Ninguém ficou ferido.
De acordo com relatos ouvidos pela Record TV, o motoboy teria chamado alguns colegas após a discussão, e o grupo seguiu o policial até a casa dele. O PM, então, teria sacado a arma e ameaçado os motoboys, que resolveram chamar a polícia. Ao chegarem no local, os agentes teriam sido recebidos por tiros pelo aposentado.
O R7 tenta contato com a defesa do policial aposentado, mas ainda não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.
Segundo os policiais, depois de alguns minutos de tiroteio, os agentes da PM conseguiram convencer o aposentado a cessar fogo.
O homem foi conduzido à delegacia em Valparaíso de Goiás. Ele disse que começou a atirar depois que os motoboys tentaram invadir a casa dele. O caso é investigado pela Polícia Civil de Goiás.