Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia apreende armas utilizadas em escolta da 'dama de vermelho'

Vídeo mostra ao menos oito homens ostentando armas e parando o trânsito para uma mulher atravessar a pista em Taguatinga

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Nas imagens, pelo menos oito homens armados param o trânsito
Nas imagens, pelo menos oito homens armados param o trânsito Nas imagens, pelo menos oito homens armados param o trânsito

A Polícia Civil apreendeu oito armas utilizadas no episódio que ficou conhecido como o desfile da “dama de vermelho”. O caso viralizou na internet depois que um grupo de ao menos oito homens armados com fuzis e escopetas pararam uma rodovia em Taguatinga, no Distrito Federal, para uma mulher vestida de vermelho passar.

Aos investigadores da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), os envolvidos disseram que as armas são de air soft e não seriam, portanto, armas de fogo verdadeiras. "Caso se ateste que se tratam de armas de fogo, os envolvidos responderão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo", informou a polícia. A pena prevista para o crime é de três a seis anos de prisão.

Leia também: Grupo armado com fuzis fecha avenida para mulher vestida de vermelho passar

O armamento foi enviada à perícia, ele seria de um clube de tiro que fica em Taguatinga, e, inclusive, aparece ao fundo na filmagem que viralizou na internet. O comércio de armas no estabelecimento também vai ser investigado.

Publicidade

"A Polícia Federal, responsável pelas autorizações de uso de armas de fogo, foi oficializada e, caso comprove que essas pessoas fizeram vídeos com armas reais, elas poderão ser responsabilizadas criminalmente. A empresa também pode ter licença suspensa ou caçada", detalhou o delegado-geral de polícia, Robson Cândido.

Dama de vermelho para o trânsito

O vídeo que circula nas redes sociais mostra os homens uniformizados, quando a mulher para vai atravessar a rua na Avenida Samdu Norte, eles se mobilizam para parar o trânsito e ela passar. Motoristas, inclusive um ônibus, são obrigados a esperar o término da encenação.

O grupo fica alinhado, em formação, e a mulher passa atrás, aparecendo em primeiro plano nas imagens. Tudo fazia parte de um ensaio fotográfico. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.