Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Polícia Federal identifica mais três envolvidos em tentativa de ataque em Brasília

A corporação afirma que, além dos executores do ato, a investigação descobriu a participação de financiadores

Brasília|Alessandro Saturno, da Record TV, e Renato Souza, do R7, em Brasília

Esquadrão antibombas realizou detonação controlada de explosivos próximo ao aeroporto de Brasília
Esquadrão antibombas realizou detonação controlada de explosivos próximo ao aeroporto de Brasília Esquadrão antibombas realizou detonação controlada de explosivos próximo ao aeroporto de Brasília

A Polícia Federal identificou mais três envolvidos na tentativa de detonação de uma bomba próximo ao aeroporto de Brasília. De acordo com informações obtidas pelo R7, entre os suspeitos que tiveram a identidade conhecida até agora, estão pessoas que tinham papel de executar e de financiar o ato.

Os novos nomes descobertos pelos investigadores estão ligados a George Washington Oliveira, que já está preso e foi transferido nesta segunda-feira (26) para o Complexo Penitenciário da Papuda, em São Sebastião (DF). Durante depoimento à Polícia Civil, ele revelou que não agiu sozinho.

George disse estar descontente com o resultado das eleições e que pretendia detonar os explosivos para chamar atenção para o movimento a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL). O alvo seria um caminhão-tanque que seguia com destino ao aeroporto.

A Polícia Militar chegou até os explosivos após uma denúncia anônima. A corporação realizou uma detonação controlada. George é morador do Pará, atua como empresário e dirigiu até Brasília com armas de grosso calibre e bananas de dinamite no carro.

Hospedado em um apartamento no Sudoeste, ele passou a frequentar o acampamento montado no Quartel-General do Exército. O suspeito conseguiu as armas por meio de uma autorização de posse como CAC (caçador, atirador e colecionador). Ele passou por audiência de custódia e agora cumpre prisão preventiva. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.