Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende casal que tentou matar juiz federal a pauladas no DF

As agressões aconteceram à luz do dia; a vítima caminhava quando os agressores a surpreenderam em uma tentativa de assalto

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Parque da Cidade, Asa Sul, Brasília
Parque da Cidade, Asa Sul, Brasília Parque da Cidade, Asa Sul, Brasília

A Polícia Civil do DF prendeu, nesta sexta-feira (4), o segundo suspeito de uma tentativa de latrocínio (roubo com morte) contra um juiz federal. O crime aconteceu no Parque da Cidade, área central da capital federal, em 15 de fevereiro. Segundo a corporação, o crime aconteceu à luz do dia.

Um dos suspeitos já estava no CDP 2 (Centro de Detenção Provisória 2) da Papuda, preso em flagrante por outro roubo. A companheira dele, que também participou do crime, estava solta e foi presa no Parque da Cidade, próximo à Hípica.

Leia também

O caso está a cargo da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Segundo nota divulgada pela polícia, o juiz federal caminhava no parque quando a dupla o abordou para assaltá-lo. Como a vítima não levava nenhum pertence consigo, o casal passou a agredi-lo com pauladas.

O juiz levou diversas pauladas na cabeça, e os agressores só pararam quando os pedaços de pau quebraram. A polícia suspeita que o casal fez outras vítimas na região. Se ficar provada a tentativa de latrocínio, a dupla poderá pegar até 30 anos de prisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.