Brasília Polícia prende homem que forçou jovem a entrar em carro para estuprá-la

Polícia prende homem que forçou jovem a entrar em carro para estuprá-la

O crime ocorreu em Formosa (GO), mas homem foi preso no Distrito Federal; ele já teria passagem por outros crimes

  • Brasília | Jéssica Moura, do R7, e Ricardo Faria, da Record TV

Motorista tenta atrair vítima para carro

Motorista tenta atrair vítima para carro

Reprodução

Agentes das polícias Civil de Goiás e do Distrito Federal deflagraram a Operação Acalanto para cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de violentar sexualmente uma adolescente em Formosa (GO), em 5 de junho.

Após as investigações, o homem de 29 anos foi localizado no DF e vai responder por estupro de vulnerável. No dia do crime, a jovem estava em uma festa acompanhada do namorado. No entanto, durante o evento, o casal se desentendeu e a menina decidiu voltar para casa sozinha, a pé.

No trajeto, um motorista se aproximou e tentou convencê-la a entrar no carro. A jovem resistiu às investidas e pediu ajuda a moradores da região. Como a adolescente se negava a acompanhá-lo, o homem usou de violência para forçá-la a entrar no automóvel, segundo a polícia.

Ele dirigiu até um matagal às margens da BR-020, que corta a região de Formosa. Lá, a violentou. A jovem disse aos policiais que gritou e pediu socorro, mas o homem retrucou que não adiantava gritar já que ninguém iria ouvir.

Quando o homem se levantou, a jovem conseguiu se desvencilhar e fugiu em direção à rodovia. No acostamento, pediu ajuda. Dois bombeiros que passavam pela estrada naquele momento socorreram a adolescente e a levaram para a delegacia da cidade.

A partir do relato da jovem, os investigadores identificaram o suspeito, o veículo e o trajeto percorrido por ele. A abordagem logo depois da festa foi filmada por câmeras de segurança. Os policiais chegaram até o suspeito e conseguiram prendê-lo. Ele já tinha passagem por outros crimes, entre eles um estupro no Tocantins e roubo no DF.

Últimas