Brasília Polícia prende homem que usou cartões fraudados para fazer compras em shopping do DF

Polícia prende homem que usou cartões fraudados para fazer compras em shopping do DF

Ele teria confessado aos militares que agiu a pedido de comparsas que estariam em São Paulo e que receberia R$ 200 por compra

  • Brasília | Do R7*, em Brasília

Itens adquiridos por meio de fraude foram apreendidos pela Polícia Militar do Distrito Federal

Itens adquiridos por meio de fraude foram apreendidos pela Polícia Militar do Distrito Federal

Divulgação / PMDF

A polícia prendeu neste sábado (23) um homem suspeito de praticar crime de estelionato. De acordo com a PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal), o 4º Batalhão foi acionado para reforçar o policiamento nas imediações do Park Shopping e, durante as abordagens de rotina, os policiais notaram que um homem aparentava mais nervosismo que o normal.

Ao revistarem o suspeito, os policiais encontraram quatro cartões de crédito, uma máquina de passar cartão e duas sacolas com roupas. Questionado pelos policiais, o suspeito entrou em contradição e acabou confessando que os cartões tinham sido obtidos por meio de fraude e eram usados para fazer compras a pedido de outras pessoas que estariam em São Paulo. O homem disse ainda que receberia R$ 200 por compra realizada.

Os policiais se dirigiram então ao local onde o suspeito estava hospedado e apreenderam celulares, pares de tênis, joias, roupas, dinheiro, notebook, perfumes e relógios, além de cinco porções de maconha. O homem, que tem 19 anos, foi autuado por estelionato na 1ª DP, localizada na Asa Sul.

*Com informações da Polícia Militar do Distrito Federal

Últimas