Polícia prende suspeito de roubar a residência da embaixadora da Guiné-Bissau em Brasília
Ele entrou na casa e rendeu o filho da embaixadora, que conseguiu reagir e chamar a polícia
Brasília|Do R7
A polícia prendeu na madrugada deste sábado (21) um suspeito de assaltar a residência da embaixadora da Guiné-Bissau, Eugénia Saldanha Araújo, no Lago Sul, região nobre de Brasília. O suspeito foi preso por policiais do 5º Batalhão que faziam uma ronda de patrulhamento na região.
Durante o assalto o filho do embaixador foi rendido dentro da casa após o suspeito ter entrado provavelmente pela janela do escritório. De acordo com a polícia, o filho do embaixador foi agarrado pelo pescoço e ameaçado com um faca a entregar dinheiro e joias. Ao buscar a carteira, a vítima conseguiu reagir dando um empurrão e uma joelhada no assaltante, que conseguiu fugir com R$ 240 e um aparelho celular.
A vítima saiu de carro para procurar a polícia e encontrou os policiais fazendo a ronda a poucas quadras da residência. A polícia encontrou o suspeito com as mesmas características informadas pela vítima, com o celular e a quantia em dinheiro levados da casa do embaixador.
O suspeito foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia, reconhecido pela vítima e autuado pelo crime de roubo a residência. A pena para roubo é de quatro a dez anos de prisão.
O Lago Sul é um bairro nobre de Brasília que tem casas em grandes terrenos e comércio. A região tem muitas embaixadas e residências oficiais de embaixadores além de casas de ministros e dos presidentes da Câmara e do Senado.