Presos estavam em regime semiaberto e lotados no Centro de Internamento e Reeducação da Papuda
Valter Campanato/Agência BrasilDois detentos do Complexo Penitenciário da Papuda fugiram, na manhã deste domingo (3), e são procurados pela polícia. Emerson Santos Carneiro, 32 anos, e Ítalo Custódio da Cruz, 22 anos, cumprem regime semiaberto e estão lotados nas dependências do Centro de Internamento e Reeducação (CIR) do complexo. A fuga aconteceu por volta das 7h30.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF), há uma força-tarefa em busca dos foragidos. “As equipes de recaptura da Polícia Penal do DF, com apoio da Polícia Militar e Polícia Civil, foram imediatamente notificadas e estão empenhadas na recaptura dos dois custodiados”, informou a pasta em nota.
Ítalo Custódio, conhecido também como Veinho, é membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) e havia sido detido no começo deste ano, por operação da Polícia Civil do DF (PCDF) que investigava membros de organizações criminosas do DF pela prática de crimes de roubo, tráfico de drogas e homicídio.
Veja também
-
Brasília
Vitrine do governo Lula, Ministério do Meio Ambiente sofrerá corte de R$ 700 milhões em 2024
-
Brasília
GDF sanciona lei que prevê auxílio financeiro de até um salário mínimo a órfãos de feminicídio
-
Brasília
Conhecida como 'mãe do crime' é presa por suspeita de aliciar e explorar sexualmente crianças
As circunstância exatas da fuga estão sendo apuradas, mas a suspeita é que os detentos teriam fugido pelo telhado.
Qualquer informação relevante sobre o paradeiro dos indivíduos pode ser reportada, anonimamente, à Polícia Penal do DF pelo telefone (61) 99666-6000; à Polícia Militar, pelo 190; ou à Polícia Civil pelo 197.