Brasília Policial é afastado após chamar viatura para funcionário particular

Policial é afastado após chamar viatura para funcionário particular

Major da PM do DF queria que equipe da corporação levasse seu funcionário do Park Way para Ceilândia

  • Brasília | Do R7

Joel Rodrigues/Agência Brasília

Um major da Polícia Militar do Distrito Federal foi afastado das funções depois de ligar para o 190 e pedir para que uma equipe da corporação desse carona para um funcionário dele. Fábio Borges solicitou um carro no número de socorro da polícia e disse aos policiais que atenderam o chamado que o pedido teria partido do subcomandante-geral da PMDF, Hércules Freitas.

O major queria que os policiais usassem o carro da corporação para levar uma pessoa de uma casa no Park Way até Ceilândia. Por meio de nota, a PMDF confirmou o ocorrido, mas negou que o subcomandante-geral tenha feito qualquer requisição nesse sentido.

“A Polícia Militar tomou conhecimento do ocorrido e informa que, por determinação do Comandante-Geral, será instaurado o devido processo legal, para apuração das circunstâncias em que teriam ocorrido os fatos”, informa o texto.

“Preliminarmente, já foi apurado que o Subcomandante-Geral não realizou qualquer ligação para o Centro de Operações da Polícia Militar - COPOM na data informada. O Major será afastado das funções no gabinete do Subcmt para garantir a isenção e lisura da apuração”, conclui a nota.

O Subcmt é o gabinete do Subcomando-Geral da PMDF, onde o policial militar estava lotado.

Últimas