Presidente da Telebras deixa cargo e envia carta de despedida para colaboradores
André Leandro Magalhães disse que se afastaria por problemas pessoais; troca deve ser oficializada em reunião nesta quinta
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente da Telebras, André Leandro Magalhães, anunciou em carta aos colaboradores a sua saída do cargo nesta semana. Em documento do qual o R7 Planalto teve acesso, Magalhães diz que vai deixar a chefia por questões de natureza pessoal e familiar, “alinhado com o apoio e sinergia da necessária estratégia política e de gestão do segmento político”.
Na carta, ele escreveu que “uma transição de gestão é um cenário absolutamente normal, recorrente e esperado, que se estende a diversas instituições públicas, sem que isso diminua a relevância, a perenidade e a missão essencial dessas organizações”.
Magalhães acrescentou a admiração pela Companhia e pelos colaboradores. “Graças ao profissionalismo, à elevada competência técnica, à dedicação incansável e ao comprometimento institucional de seu corpo funcional, a Telebras conseguiu manter sua operação, superar desafios significativos e cumprir sua missão institucional, mesmo em um contexto de severas restrições orçamentárias”.
“Esse desempenho não é fruto de circunstâncias, mas do esforço coletivo, da resiliência e do senso de propósito que caracterizam esta equipe. Tenho enorme orgulho de ter trabalhado ao lado de profissionais tão qualificados e comprometidos com o interesse público e com o desenvolvimento do Brasil”, disse.
O agora ex-presidente também aproveitou para destacar as entregas que fez à frente da Companhia, como a ampliação da conectividade em escolas; parcerias estratégicas com o Ministério das Comunicações; expansão de redes de comunicações para importantes órgãos do governo federal; e a efetivação do Plano de Sustentabilidade e a celebração do Contrato de Gestão com o governo federal.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















