Recém-nascida engasga e é salva com ajuda de PM no DF
Criança de apenas 26 dias foi socorrida por policial que fazia patrulhamento em Planaltina, na última terça-feira (26)
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
Uma família passou por momentos de angústia na noite da última terça-feira (26), quando uma recém-nascida, de apenas 26 dias de vida, engasgou e parou de respirar, em Planaltina. A criança foi salva graças a um soldado da Polícia Militar que passava pelo local, durante o patrulhamento na Avenida Marechal Deodoro, no Setor Sul da cidade.
Por volta das 21h, ao perceberem que a bebê estava com a pele arroxeada, sem respirar, os pais procuraram por ajuda. Foi quando o policial militar foi abordado e iniciou as manobras de Heimlich. A técnica, que consiste em usar as mãos para pressionar o diafragma, é aplicada em situações de emergência quando algo obstrui as vias respiratórias. Desta forma, a criança foi forçada a expulsar o vômito aspirado e liberar a respiração.
Mas, como o procedimento não foi suficiente, a criança foi levada na viatura policial para o Hospital Regional de Planaltina. Em deslocamento, o PM continuou com as manobras e a menina voltou a respirar, retornando a cor natural da pele. No hospital, a recém-nascida foi atendida pela equipe médica e, apesar do susto, passa bem.