Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Regras de funcionamento para túnel de Taguatinga são divulgadas; confira

Orientações sobre circulação de pedestres e ciclistas e limite de velocidade foram divulgadas nas redes sociais do GDF

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília


Regras sobre circulação no túnel de Taguatinga foram divulgadas
Regras sobre circulação no túnel de Taguatinga foram divulgadas

A Secretaria de Obras iniciou uma série de divulgação das regras de funcionamento para o novo túnel de Taguatinga, chamado Túnel Rei Pelé. As normas para limite de velocidade, sentido do tráfego de carros e circulação de ciclistas e pedestres foram compartilhadas nas redes sociais da secretaria.

O limite de velocidade no Túnel Rei Pelé será de 60 km/h, durante a passagem subterrânea. Segundo a Secretaria de Obras, com a evolução e avaliação do comportamento do tráfego, a velocidade poderá ser revista. O trânsito de pedestres, ciclistas, ônibus e caminhões será proibida no interior do túnel, por medidas de seguraça.

· Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Os ônibus, caminhões, pedestres e ciclistas poderão transitar pela avenida na parte superior do túnel. A situação do trânsito na passagem subterrânea será informada por placas luminosas, instaladas nos dois acessos. Os condutores poderão saber caso alguma faixa do túnel seja interditada.


Os motoristas que desejam acessar a área comercial e residencial do centro de Taguatinga deverão usar as vias marginais sul e norte, do complexo viário. Para o centro de Taguatinga, o acesso será realizado também pela Avenida Central, sobre o túnel. A secretaria acrescenta que com a divisão dos veículos, o impacto no trânsito será menor.

Túnel Rei Pelé

A construção do túnel começou em julho de 2020, e a entrega já foi adiada diversas vezes. Não há, no momento, previsão de conclusão do empreendimento, que promete beneficiar 137 mil motoristas. A obra tem o investimento total de R$ 275,7 milhões, e conta com dois túneis fazendo o tráfego do Plano Piloto em direção a Ceilândia e vice-versa.

*Estagiária sob a supervisão de Fausto Carneiro

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.