Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Relatório da PF sobre suposta tentativa de golpe de Estado chega à PGR

PF indiciou Jair Bolsonaro e mais 36; PGR vai decidir se pede mais apurações, apresenta denúncia ao STF ou arquiva o caso

Brasília|Gabriela Coelho, do R7, em BrasíliaOpens in new window

PGR vai decidir só em 2025 se apresenta denúncia contra indiciados
PGR vai decidir só em 2025 se apresenta denúncia contra indiciados Joedson Alves/Agência Brasil

O relatório da Polícia Federal sobre o suposto plano para um golpe de Estado após as eleições de 2022 chegou à PGR (Procuradoria-Geral da República) nesta quarta-feira (27). O documento será analisado pelo Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, instituição ligada ao gabinete do procurador-geral da República, Paulo Gonet. O documento foi enviado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

leia mais

A PF indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 36 pelo suposto plano de golpe de Estado. A avaliação da PGR sobre denunciar ou não essas pessoas, ficará para fevereiro de 2025. Na ocasião, a PGR poderá arquivar o caso, apresentar denúncia ou pedir mais investigações.

Se denunciar, o ministro Alexandre de Moraes poderá aceitar a denúncia, o que vai gerar uma ação penal.

Indiciamento de Bolsonaro pela PF

Na semana passada, a Polícia Federal decidiu indiciar o ex-presidente Jair Bolsonaro no inquérito que investiga a suposta tentativa de golpe de Estado após o resultado das eleições presidenciais de 2022. O relatório final da investigação policial foi enviado ao STF.

Entre os indiciados, estão os ex-ministros Augusto Heleno e Walter Braga Netto, e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Bolsonaro se manifestou pelas redes sociais sobre o caso. “Não posso esperar nada de uma equipe que usa a criatividade para me denunciar”, escreveu.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.