Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sábados de junho e recesso de julho servirão para repor aulas perdidas com greve dos professores

Calendário de reposição foi elaborado pela secretária de Educação com participação de representantes do sindicato da categoria

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Professores aceitaram proposta do governo
Professores aceitaram proposta do governo Professores aceitaram proposta do governo

A reposição das aulas da rede pública do DF começará aos sábados do mês de junho e avançará sobre o período do recesso de julho. Representantes do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro) se reuniram nesta segunda-feira (29) com a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, para acertar o calendário escolar do semestre após a greve dos professores.

A greve chegou ao fim na última quinta-feira (25), após 22 dias de disputas e negociações com o Governo do DF. De acordo com Hélvia, as escolas que aderiram à greve desde o início terão de repor 17 dias.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

"Em julho, nós temos um período de recesso. Quem não fez greve vai ter 17 dias. Mas quem fez vai parar na última semana, de 24 a 28. As crianças não terão prejuízo, as aulas serão repostas e o conteúdo, atualizado; e o segundo semestre começa conforme planejado no calendário", afirmou a secretária.

Leia também

Os professores pararam as atividades em 4 de maio para cobrar uma reestruturação de carreira e melhores condições de trabalho. Para pôr fim à greve, o Governo do DF fez uma proposta com 17 pontos. Entre eles, o Executivo prometeu a organização de novo concurso público e a incorporação das gratificações de carreira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.